Um Simples Erro Custou ao Fazendeiro Um Contrato Milionário


O erro na vida pessoal pode nos causar inúmeras situações, porém no âmbito dos negócios pode ser irreversível.

Como exemplo, trazemos o case em que o erro custou uma perda milionário a um fazendeiro, que deixou de ter seu contrato milionário assinado por um “simples detalhe”. Os detalhes fazem a diferença.

Precisamos buscar o diferencial em nosso negocio.

Depois de investir em certificação, treinar e certificar seus funcionários, buscar compradores/clientes, o fazendeiro enfim recebe a visita de um comprador internacional em sua propriedade. Era a realização do tão esperado e sonhado momento: exportar seu café .

Naquele momento, resolve levar o comprador internacional para conhecer as instalações de sua propriedade.

A lavoura impressionou o comprador por sua beleza, a limpeza e organização dos terreiros estavam impecáveis, porém quando se aproximam das tulhas e pré-secadores, veio a surpresa - estavam sujos. A justificativa do fazendeiro foi a de que ainda não havia chagado a colheita estavam em fase de preparo. O comprador, disse: ”Não tem problema, beleza está tudo bem”.

Porém na hora de assinar o contrato, sua resposta mostrou justamente o contrário: “Infelizmente não vou ter como comprar o seu café.” Disse o comprador ao fazendeiro.

O que aconteceu, já que o comprador demonstrou não se importar com a limpeza dos equipamentos quando justificado pelo fazendeiro? A resposta é simples: SEGURANÇA ALIMENTAR.

Quando passaram pelo processo de certificação, tiveram o cuidado de seguir todos os procedimentos e cuidar dos processos ao apresentar-se ao órgão certificador perante o auditor (es), mais “pisaram na bola” diante do comprador.

Orientação: Limpem tudo – todos os equipamentos, não só a tulhas e secadores para que ao receberem visita de seus clientes, quer seja ele nacional ou internacional não sejam surpreendidos. O seu produto para seu cliente é alimento e todo cuidado e zelo precisa ser considerado.

Um abraço a todos!





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo