Qual a Diferença Entre um Consultor e um Quebra Galho?



O que é consultoria e qual a importância do consultor?

Consultor é um profissional especializado em determinada área do conhecimento e, por isso, oferece suporte para pessoas e negócios, com o objetivo de qualificar seus resultados. Ele pode atuar tanto de forma autônoma quanto a partir de uma empresa de consultoria.

O apoio especializado para a definição e resolução de um problema minimiza as chances de falha em uma solução, dado a experiência (teórica e/ou prática) do consultor ou consultoria envolvida. Considerando o mercado cada dia mais concorrido, a minimização de falhas é uma grande vantagem competitiva. Mas é importante ressaltar que o serviço de consultoria não é importante apenas para apoiar soluções de problemas: o apoio de consultorias pode ser essencial para melhorar processos, melhorar atividades e, justamente, evitar que problemas aconteçam.

Como faço para escolher uma boa consultoria técnica ou de Gestão?

Esse é o questionamento de muitos. O primeiro passo é certificar se o consultor é um consultor de carreira ou um profissional que esteja realizando um trabalho "free", ou seja que está desempregada e inicia a atuação em consultoria por periodo determinado, mais que na primeira oportunidade de trabalho o deixará.

O Consultor de carreira tem por objetivo prestação de serviço, dará assessoria e não e não tem como finalidade ser mais um funcionários da empresa. Seu objetivo é levar a solução.

Antes de contratar, é fundamental ter referências de atuação desse profissional, seu histórico, visitar suas redes sociais, checar e obter informações sobre esse profissional.

Seguindo essas recomendações, você terá um bom prestador de serviço que agregará valor e não custo a sua empresa.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo