EMPREENDEDORISMO E ADVOCACIACOMO SINTONIZAR SEU NEGÓCIO COM SUCESSO – PARTE 1

No atual momento que passamos decorrente da pandemia, aliás momento mundial, é evidente que a Advocacia passou a ter uma feição diferenciada. Como qualquer profissão ou atividade é necessário que entendamos que muito irá mudar. O que aconteceu no poder judiciário brasileiro é adiantar algo que aconteceria no prazo de dez a quinze anos. Essas mudanças chegaram. Teremos que adaptar as formas de contato que anteriormente ou até ou até pouco tempo existia entre os advogados e partes com o as autoridades judiciárias do ministério público e advogados das partes contrárias acontecia presencialmente. Hoje, o contato acontece por meio da tecnologia. Isso significa que essas mudanças exigirão dos advogados que já estão na caminhada e aqueles que estão iniciando sua carreira, o chamado empreendedorismo diferenciado. A advocacia não pode ser pensada tendo em vista advogados que se encontram em seu escritório sentados à sua mesa a espera de que seu cliente chegue. Hoje a advocacia precisará se mostrar, mostrar sua capacidade, desenvolvimento, a especialização em certas áreas mas também conhecimentos em áreas afins. Terá de ser maior que a que temos hoje– palavras do Prof. Márcio Vani Bemfica, da Faculdade Fadiva da cidade de Varginha/MG.

Prof. Marcio Bemfica, apresenta o conferencista, empreendedor, Prof. Márcio Mitidieri e sua obra, o livro: “Como Sintonizar Seu Negócio Com o Sucesso”, que segundo ele traz o tema atual trazendo consigo o reporte de grande importância: a humildade fulcrada na certeza de que a maior a força atrativa que move a humanidade é a fé em Deus.

Segundo o autor Márcio Mitidieri, o empreendedorismo está vinculado a qualquer força econômica, profissional para aqueles que querem se tornar vencedores: que é exatamente o que se espera que tenha como objetivo de vida.

Sua obra traduz sua experiência de mais de 25 anos de atuação no mercado, mais de 8.000 atendimentos e todo seu know-how. Sobre esse prisma retratou em uma de suas aulas, ministradas a alunos no Curso de Direito, a abordagem de seu livro em dois âmbitos: para os alunos que de alguma forma já são empreendedores e aqueles que começaram a caminhada, podendo se agarrar de forma pessoal ou organizacional ferramentas de conhecimento e apoio de quem caminhou, acreditou e quebrou paradigmas.

Como administrador apaixonado, trouxe a reflexão da importância da Lei da Atração Física Quântica e a Teoria da Administração: tangibilização da Lei da atração.

Somos uma grande antena, que está o tempo inteiro atraindo ou emitindo energia. Atraindo coisas boas ou ruins.

Na maioria das vezes não perdemos o sono quando estamos felizes, mas perdemos noites e noites de sono quando estamos com grandes problemas e dificuldades, raiva ou algo que não esteja indo bem em nossas vidas.

Quanto mais nos fixamos em coisas ruins, mais atraímos para nós, nossas vidas situações coisas ruins: sentimentos, pessoas, pensamentos, etc. Para termos sucesso, na mesma intensidade que quando estamos com raiva, franzindo a testa, rangendo os dentes, precisamos focar com a mesma força e persistência em coisas boas e na busca de seu sonho.

Precisamos canalizar a energia pra nosso foco e para o que almejamos em nossas vidas. E o que queremos: Ter uma vida abundante? Uma casa? Constituir famílias? Sermos ricos? Esses são todos sonhos que precisamos tangibilizar, escrever, sentir e vibrar. Com essas atitudes estamos trazendo e atraindo para nós situações de sucesso. Vamos começar a a colocar em pratica, porque ninguém vai colocar dinheiro em nossas mãos ou entregar seus sonhos de graça a ninguém.

A força da atração é a fé que move tudo. N


a passagem bíblica em que Jesus aparece para os discípulos em alto mar que o interrogarem em meio a escuridão:” Se o senhor que esta ai diga e venha até nós. Pedro entrou na água e começou a caminhar até Jesus e começou a afundar. “Jesus estendeu a mão e disse: Homem de pouca fé.” Assim somos nós.

A Vida do empreendedor e dos profissionais liberais, aqueles que já estão no mercado e aqueles que pretendem ingressar, é um barco turbulento. É preciso termos fé para enfrentarmos. Precisamos ter fé. Obstáculos sempre teremos e a vida insistirá em nos testar a todo e qualquer momento. Por isso precisamos acreditar, ter fé em Deus, em nós, nas nossas metas que serão por muitas vezes desafiadoras.

Em nossa caminhada encontramos muitas pessoas boas, que torcem conosco e até celebram nossas conquistas, porém nem todas são assim. Encontramos também muitas pessoas e concorrentes que torcem contra e vibram com a nossa derrota, nosso fracasso.

Somos uma antena. Se não tivermos foco e fé, qualquer caminho serve pra aqueles que não sabem onde querem chegar.

Momento de reflexão e fazer o paralelo da Lei da Atração e ferramentas da Administração: Se queremos ter sucesso, se queremos ter vida produtiva e com abundância: Planejar (Planejamento estratégico).

É com o seu lucro que você vai pagar seu sonho.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MÁRCIO MITIDIERI

 

+55 35 98875-3840

marcio@agrogenius.com.br

De Segunda-feira à Sexta-feira
das 8:00 às 17:00

Rua Santana, 170, centro,

Três Pontas, Minas Gerais

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Instagram

ERICK ARAUJO MITIDIERI EIRELI
R. SANTANA N°170, TRÊS PONTAS
34.788.906/0001-34
Todos os produtos serão entregue FEVEREIRO2021

© 2020 por Mitidieri Comunicações