Armazéns Certificados


Existem varias certificações dentre elas algumas são obrigatórias. É o caso da CONAB (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/2002/D4514.htm) e o da NR29.

Então porque chegamos nisso? Porque existe a cadeia de custodia para armazéns certificados. Porque o governo tornou obrigatório estocagem de credenciamento de armazéns estarem certificados.

Anteriormente existia muita bagunça. Normalmente os armazém de alimentos não tinham controle de roedores, não tinham rastreabilidade, não existiam capacitações nem treinamentos, não tinham nem lugar para as necessidade básicas mais básicas( banheiros masculinos e femininos), vedações, controles, termometria, granulometria. Então isso tudo colocava em risco a segurança alimentar e muito comprometia também rastreabilidade. Daí a necessidade de começar a certificar os armazéns em cadeia de custodia.

Hoje, temos a certificações socioambientais, como Rainforest Alliance e Global G.A.P, que buscam a certificação dos armazéns e packings para receber os produtos certificados.

Porque isso? Porque precisamos garantir que a produção paralela ou seja aquela não certificada seja controlada e não se misture com a certificada.

Se você é dono de armazém, nos procure, procure se certificar: certificando, vai melhorar o seu processo, sua gestão e sua visão perante a sociedade e seus clientes